Pessoas com lúpus expõe dificuldades de tratamento

No dia 24 de fevereiro de 2022, pacientes com lúpus manifestaram-se na Câmara Municipal de Uruguaiana. Por requerimento da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), fez uso do palavra Joelma Lima.

“Não temos só o lúpus. Temos doenças que são desencadeadas pelo lúpus, como a fibromialgia, a depressão, a ansiedade. Eu tenho o meu tratamento fora daqui, mas a maioria não tem. Estamos fazendo um pedido de socorro. Até quando vamos perder pacientes?”, afirmou.

Na oportunidade, foram solicitadas providências para contratação de médico reumatologista atuar pela Secretaria Municipal de Saúde. A medida proporciona maior conforto aos pacientes que hoje precisam fazem tratamento em outros municípios, enfrentando longas viagens.