Péssimas condições de assentamento preocupa Comissão de Direitos Humanos

A situação precária de cerca de 70 famílias assentadas na localidade da antiga fábrica de azeite foi tratada pela Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Direito do Consumidor. Na reunião desta quarta-feira, dia 5, na presença dos vereadores presidente da Comissão, Carlos Eduardo Alves (PMDB), vice-presidente, vereador Irani Fernandes (PP) e Rafael Alves (PMDB) os representantes do grupo relataram as dificuldades existentes na área ocupada.

No local há terrenos da Prefeitura e particulares, segundo o manifestado, que solicitam a reintegração de posse. O vereador Irani esclareceu que a condição social destes cidadãos é preocupante. “O Poder Legislativo não tem ingerência sobre as questões jurídicas, mas a Comissão agora toma conhecimento sobre a causa e trabalhará pelo atendimento social”, afirmou.

De acordo com o exposto, a ocupação deu-se pela necessidade de todos em ter local para habitação e agora enfrentam falta de água, luz, casas improvidas e em péssimo estado, problemas no acesso principalmente para crianças e pessoas com deficiência, somado à carência de alimentos e possibilidade de serem afastados do assentamento.