Pesquisa sobre saúde na fronteira é exposta na Câmara

Pesquisa sobre saúde na região de fronteira realizada por doutorando do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas foi apresentada à Câmara Municipal. Os vereadores vice-presidente, Rafael Alves (SDD), Marcelo Lemos (PDT), Carlos Eduardo Alves (PMDB) e diretor legislativo, Loeci Albeche, receberam doutorando responsável, Marcos Aurélio Matos Lemões e graduanda, Daniele Luersen nesta quinta-feira, dia 21, na sala da presidência.

O trabalho que trata da produção em saúde na fronteira Brasil com Uruguai está na fase de coleta da dados. Engloba o estudo das relações entre as cidades da região nas políticas e atendimento da saúde dos cidadãos. “Tratados são firmados pelos governos federais, sem proximidade com a realidade local”, afirmou Lemões sobre a necessidade de avanços na área.