Pescadores solicitam prorrogação da piracema

A Câmara Municipal encaminhou ao Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Pesca e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, cópia do manifesto da Associação dos Pescadores Profissionais de Uruguaiana, através do qual o seu presidente, Sr. Antônio Luiz da Silva solicita a prorrogação do período de piracema até o dia 30 de abril de 2011.

A Associação justifica o pedido de prorrogação com base nos prejuízos que estão sendo sofridos em razão da seca que assola a região do Baixo Uruguai, além da pesca predatória que tem sido praticada principalmente nos afluentes do rio Uruguai.

Os pescadores afirmam que, se a pesca for liberada antes desse período, os danos poderão ser irreversíveis em razão da escassez dos peixes, cuja reprodução está sendo prejudicada pela seca e pela ação predatória.

18 de janeiro de 2011