Pesca de dourado e surubi deverá estar em pauta entre Câmara e Assembleia

O grupo de trabalho formado na Assembleia Legislativa para discutir a regulamentação da pesca do dourado e do surubim será provocado a promover reunião em Uruguaiana. O requerimento do vereador Marcelo Lemos (PDT), aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22 de setembro de 2015, coloca a fronteira oeste no debate estadual realizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia.

No momento deverá ser oportunizada a discussão sobre a ameaça aos peixes em contraponto ao sustento de famílias na região da bacia do Rio Uruguai. O vereador Marcelo apresentou a necessidade da inclusão do município na discussão, pelos diversos representantes de associações, colônias de pescadores, ambientalistas também pela diferença nas legislações do Brasil e da Argentina que interferem no trabalho e pela metodologia de fiscalização.

“Precisamos participar e estarmos atuantes sobre as próximas decisões que serão tomadas no Estado. Elas estarão diretamente relacionadas ao trabalho dos pescadores de Uruguaiana e a produção da região”, apontou Marcelo.