Perturbação de sossego e badernas em bares e empórios são temas de audiência pública

Audiência pública foi realizada, no dia 13 de junho de 2024, sobre os frequentes episódios de perturbação do sossego público e desordem no entorno de bares, empórios e estabelecimentos similares durante a noite.

Na Câmara Municipal de Uruguaiana, através da Comissão de Serviços Municipais e Segurança, reuniram-se para manifestação a comunidade, o Ministério Público, as forças de segurança e o Poder Executivo. O evento, proposto pelo vereador Clemente Corrêa, contou com o presidente da Câmara, vereador Adenildo Padovan, e vereadores Juca (Joalcei Gonçalves), Carlos Delgado, Marcelo Lemos e Zulma Ancinello.

Durante a audiência, foram relatadas diversas situações de baderna, som alto, embriaguez e falta de respeito aos vizinhos desses estabelecimentos. Os reflexos desses comportamentos incluem violência, aglomerações e perturbação do sossego, especialmente nas proximidades de plantões de bebidas que funcionam na madrugada.

Entre os pontos destacados, esteve a necessidade de intensificar a fiscalização nos estabelecimentos e responsabilizá-los por abusos. Também foi sugerida a revisão e adequação da legislação municipal que trata do tema, buscando medidas mais eficazes para coibir tais práticas.