Perturbação de sossego e badernas em bares e empórios são temas de audiência pública

A Comissão de Serviços Municipais e Segurança realizará uma audiência pública para discutir os frequentes episódios de perturbação do sossego público e desordem no entorno de bares, empórios e estabelecimentos similares durante a noite. A audiência, proposta pelo vereador Clemente Corrêa (PDT), acontecerá na quinta-feira, dia 13 de junho de 2024, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A comunidade, as forças de segurança pública, o Poder Executivo, entidades representativas do comércio, o Ministério Público e outras instituições envolvidas foram convidados a participar.

Segundo o vereador Clemente Corrêa, há um número crescente de reclamações e preocupações relacionadas à violência, vandalismo e desordem nesses locais, especialmente durante a madrugada. Moradores relatam situações de badernas e som alto, além de um consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, o que resulta em comportamentos incômodos, como urinar e defecar em frente às residências próximas aos estabelecimentos comerciais. Esses comportamentos têm causado grandes transtornos e comprometido a qualidade de vida da população.

Por outro lado, existem estabelecimentos que seguem rigorosamente os dispositivos legais que regem a ordem pública, contribuindo significativamente para a economia local como fontes de renda e emprego.