Personalidades são homenageadas na Semana de Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão solene na noite de segunda-feira, dia 27 de maio de 2019, alusiva ao aniversário do município. Autoridades civis, militares e eclesiásticas, amigos e familiares prestigiaram as homenagens a sete cidadãos de relevantes serviços prestados à comunidade.

Na ocasião, por proposição da vereadora Suzana Cardoso Alves o Diploma de Honra ao Mérito foi destacado a Carlos Alberto de Freitas Dias (in memorian), representado pelo filho, Rodrigo Vargas Dias. Carlos foi servidor nos últimos 11 anos do Hospital Santa Casa de Caridade e deste 1974 trabalhava na área da saúde. “Profissional que não media esforços para bem atender e o bem fazer ao próximo”, afirmou Suzana.

Por indicação do vereador Rafael Alves, Luis Bernardo Sanchez recebeu a honraria. O argentino residente em Uruguaiana desde 2009, segundo o parlamentar colabora na construção do município. “Querido e conhecido no nosso Carnaval e fora dele, nosso homenageado já foi recebido pela nossa comunidade”, considerou Rafael.

A Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma Ancinello, concedeu o título a Solange Rios Romero. A líder comunitária desenvolve ações voltados ao bem-estar, lazer, educação, cultura e esporte no bairro Salvador Farraco. “Nosso exemplo de amor, dedicação e doação, faz um trabalho único e louvável”, salientou Zulma.

A Grande Condecoração Municipal “Medalha de Ouro”, por indicação do vereador Vilson Brites Borges, foi recebida por Cláudio Afonso Jaureguy Montano. O atual Delegado da Receita Federal foi homenageado pela humanidade e contribuições a Uruguaiana. “És um homem que trilhou um belo caminho e auxilia sempre como pode a comunidade”, reverenciou Vilson.

A honraria ainda foi entregue, por proposição da vereadora Nerai Santos Kaufmann, a Paulo César Maia de Oliveira. O profissional que dedicou a vida a família e ao trabalho, é empreendedor e oportuniza crescimento aos seus colaboradores. “Solidariedade é um das grandes virtudes de Paulo, sem que suas ações sejam divulgadas”, afirmou Neraí.

Também recebeu a “Medalha de Ouro” através de indicação da vereadora Josefina Soares, Thelmo Egidio Cargnelutti Júnior. Empresário e grande empregador, a vereadora frisou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento e sustentabilidade do município. “Precisamos de coragem e ousadia, como nosso homenageado”, considerou Josefina.

O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi concedido, por proposição do vereador José Fernando Tarragó, a Mirian Liliana Nachbaur Valls. A médica argentina foi precursora no município na atuação em postos de saúde e saúde comunitária. “Exemplo de conduta e bondade, Mirian dedica-se às causas sociais e merece ter oficializada através do título, a cidadania uruguaianense”, declarou Tarragó.

Compuseram a mesa de trabalho presidente do Legislativo, vereadora Zulma Ancinello, Prefeito Ronnie Mello, do Comandante de 2º BCMEC, General de Brigada, Ricardo José Nigri,  Bispo, Dom José Mario Angonese, vereadores proponentes e ainda vereador Irani Fernandes, Carlos Delgado e Carmelo Madeira.