Periculosidade para motoristas do Conselho Tutelar é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo que estude a viabilidade de aplique o adicional de periculosidade na remuneração dos motoristas do Conselho Tutelar. A solicitação de autoria do vereador Elton da Rocha (PP) foi acatada pelos demais na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20 de abril.
      De acordo com regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego, tem direito ao adicional o trabalhador exposto a atividades ou operações perigosas que impliquem risco acentuado em virtude de roubos ou outras espécies de violência física nas ações profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.

“O Conselho Tutelar muitas vezes realiza intervenções e abordagens somente com a conselheira e o motorista, sem acompanhamento da Guarda Municipal e Brigada Militar, colocando em risco a integridade dos profissionais deste importante órgão”, esclareceu o vereador sobre a importância do conteúdo do requerimento para valorização dos servidores e garantia de direitos.