Penitenciária Regional em Uruguaiana está em processo

O gabinete do vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT) encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, requerendo a instalação da 11ª Delegacia Regional Penitenciária em Uruguaiana. O Governo Estadual encaminhará o projeto de lei prevendo a criação desta unidade.

O município já possui um complexo penitenciário que pode auxiliar na argumentação para a execução da proposta. Em Uruguaiana existe a penitenciária feminina, a modulada e o albergue A nova instituição abrangerá outros cinco municípios da região fronteira-oeste: São Borja, Itaqui, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí. Hoje a cidade está subordinada à 6° Delegacia Penitenciária de Santana do Livramento que reune onze municípios.

Segundo o vereador Clemente, o atendimento desta solicitação fará com que Uruguaiana tenha maiores recursos humanos, materiais e verbas para melhorar o atendimento à comunidade e principalmente as condições dos apenados.

20 de janeiro de 2012