Passe livre para a fronteira será pleiteado pelo Parlamento
O projeto de lei que institui o passe livre intermunicipal para os estudantes foi destaque no pronunciamento do vereador Ronnie Mello, ontem dia 02 de julho de 2013, no período de Comunicações da Câmara Municipal. A proposta anunciada pelo governador do Estado, Tarso Genro, beneficia gaúchos que se deslocam para outros municípios para estudar, entretanto são citados apenas os residentes na Região Metropolitana e nos polos Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Pelotas, Rio Grande, excluindo as regiões Central, Campanha e Fronteira.
O vereador esclarece a importância da mobilização da região Fronteira Oeste para a extensão da proposta à região, considerando a distância existente entre os municípios e a quantidade de estudantes que dependem das viagens intermunicipais para estudarem. “Chama a atenção não estarmos incluídos neste plano, sendo que precisamos do amparo aos nossos estudantes há anos e, quando surge a oportunidade, o Governo Estadual não respalda a nossa região”, considera.
Será realizada na Assembleia Legislativa audiência pública para a discussão do projeto. “É o momento de corrigirmos este equívoco feito conosco”, completou.