Passagem de sesquicentenário de livro espírita é registrada na Câmara

Este mês são celebrados 150 anos do lançamento do livro “O Céu e o Inferno”, de autoria de Allan Kardec. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 6 de agosto de 2015, por proposição do vereador Luis Gilberto Risso (PMDB), o representante da União Municipal Espírita, Marcelo Duarte de Carvalho Ribeiro, explanou sobre a importância capital da obra para a doutrina espírita.

De acordo com o Ribeiro, o livro apresenta as definições sobre o céu e o inferno, não como dimensões geográficas, mas de acompanhamento na terra e de consequências no plano espiritual. Dessa maneira, colocando de maneira acessível o conhecimento sobre a doutrina espírita.

Na oportunidade, foram colocados como aspectos de sustentação da doutrina a ciência, a filosofia e a fé. Também a ineditismo do conceito de imortalidade do espírito e do respeito a todas as religiões. “A doutrina espírita vem trazer a luza aos olhos dos cegos e amor aos olhos dos homens, é isso que precisamos. Reconhecer a verdade, a mensagem de Jesus, a soberania de Deus e o amor em nossos corações”, manifestou Ribeiro.