Participantes da 1ª Califórnia Estudantil recebem congratulações

O pioneirismo da 1ª Califórnia Estudantil, realizada na primeira noite da 44ª Califórnia da Canção Nativa, foi reverenciada pela Câmara Municipal de Uruguaiana. Também a inédita tradução em Língua Brasileira de Sina (LIBRAS) do festival, pelo tradutor Vinícius de Abreu da Cruz.

Na reunião do dia 13 de dezembro de 2022, por proposição do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas), Moções de Congratulações e Louvor foram entregues aos alunos, professores e coordenação.

“Daquele palco sairão os próximos talentos adultos. A música transforma vidas, é mais do que arte, é ferramenta de transformação social. Integrando a formação básica, agrega muito nas perspectivas e faz um indivíduo ampliar seus horizontes”, considerou Zaccaro. O parlamentar também salientou a importância a tradução em Libras para o acesso à cultura e à tradição da comunidade surda, e ainda a visibilidade da causa para toda comunidade.

O coordenador da 1ª Califórnia Estudantil, Henrique Neumann, agradeceu o reconhecimento e explanou sobre o festival, que busca promover cultura e integrar a Califórnia Petiça.