Participação em programas federais é questionada na Câmara

21 de maio de 2013

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo informações sobre a adesão do município ao Programa Saúde na Escola, do Governo Federal. Através de requerimento do vereador Ronnie Mello (PP), busca-se a posição da administração municipal sobre a participação e o planejamento de ações de promoção de saúde e de enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens estudantes.

O Programa dos Ministérios da Saúde e da Educação aproveita o espaço das escolas para práticas de prevenção de doenças e de agravos. De acordo com o parlamentar proponente, a intenção é questionar a participação no programa e tornar visível a importância para o município de utilizar os programas disponibilizados pelo Governo Federal em benefício da população.