Participação em programa de qualificação profissional é citada em plenário

12 de junho de 2013

A Câmara Municipal de Uruguaiana buscará informações com o Poder Executivo sobre a participação do município no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Campo. O projeto busca promover cursos de qualificação de jovens que residem na zona rural, segundo o proponente do requerimento, vereador Ronnie Mello (PP).

“Estimular a permanência de jovens no campo é manter o desenvolvimento do nosso município que tem grande parte de sua renda voltada à agricultura”, considerou. O Programa do Ministério da Educação destina verbas aos municípios para investir e ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O vereador Rafael Alves, líder da bancada do PSDB, salientou que Uruguaiana aderiu ao Pronatec, disponibilizando mais de três mil vagas este ano em cursos de qualificação em parceria com os clubes de serviço existentes no município.