Parlamento trata sobre UNILA em Uruguaiana

O Poder Legislativo esteve reunido com o diretor da Universidade Federal do Pampa, João Cleber Theodoro de Andrade, na sexta-feira, dia 15 de setembro de 2014, representado pelo vereador Gilberto Risso. Na oportunidade, foi apresentado o interesse em parceria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) com a UNIPAMPA, proposta intermediada também pelo vereador Marcelo Lemos e Josefina Soares.

Desde 2011, a Câmara trabalha com ações para implantar a universidade no município, como a realização de audiências públicas, a busca de apoio da ULFRO e de representantes políticos. “A busca de apoio da primeira instituição federal em Uruguaiana é um passo importante para viabilizarmos essa universidade direcionada à integração da fronteira, fortalecendo a educação no município e região”, considera Risso.