Parlamento trata de promoção de igualdade racial com Ministra

Na última quarta-feira, dia 10 de junho de 2015, o vereador Rafael Alves (SDD) teve a oportunidade de tratar com a Ministra Nilma Lino Gomes sobre as políticas públicas executadas pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, pasta chefiada pela autoridade. Entre as finalidades da secretaria está formulação de políticas afirmativas de promoção da igualdade e da proteção dos direitos de indivíduos e grupos étnicos, com ênfase na população negra, afetados por discriminação racial e demais formas de intolerância, além do acompanhamento da implementação de legislação e do cumprimento de acordos de promoção à igualdade. Segundo o vereador, em conversa com a Ministra foi garantido apoio às ações realizadas em Uruguaiana.