Parlamento sugere alteração no horário de bares e similares

16 de dezembro de 2013

A Câmara Municipal solicita a alteração do horário de funcionamento de bares, de restaurantes e de plantões atualmente limitado até às 23h. O projeto de indicação ao Poder Executivo, de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), sugere a ampliação dos horários de atendimento observando a empregabilidade do setor, o lazer dos uruguaianenses e o aumento de turistas nesta época do ano.

A indicação do vereador sugere o funcionamento dos estabelecimentos até 1h e a liberação para bares e restaurantes ocuparem com mesas e cadeiras o passeio público até às 2h30min durante o horário de verão, e até à 1h30min em horário normal.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa aumenta as oportunidades de trabalho a medida que são necessárias contratações para atender a demanda dos estabelecimentos. “Nesta época as opções de lazer devem ser consideradas, assim como o aumento da população de turistas que transitam em Uruguaiana”, considerou.