Parlamento solicita informações sobre distribuição de medicamentos

           A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará informações ao Poder Executivo sobre a distribuição de medicamentos administrada pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o parlamentar, autor de requerimento aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 4 de julho de 2013, vereador Ronnie Mello, a população tem encontrado dificuldades para retirar os medicamentos que são ofertados aos munícipes gratuitamente.

          Conforme relatos da comunidade, prescrições de medicamentos com origem de consultas procedentes de convênios ou particulares não são aceitas para a retirada dos medicamentos. As informações passadas aos usuários, são de que o receituário deve ser necessariamente do SUS e proferido por médicos credenciados no sistema ou em convênio com o município.

          “As pessoas que pagam por consultas têm o direito aos medicamentos, pois muitas vezes, pagam com dificuldade e em casos de urgência. A distribuição igualitária colabora com a saúde preventiva e desafoga as filas do SUS, como mecanismo de melhora da saúde pública como um todo”, considerou o vereador Ronnie.