Parlamento propõe estudo sobre malha ferroviária

4 de junho de 2013

A Câmara Municipal planeja ação conjunta com a frente parlamentar gaúcha de apoio à Ferrovia da Integração do Sul S/A (Ferrosul) para debater sobre as condições da malha ferroviária do município. Na sessão ordinária de hoje, dia 4, os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Rafael Alves (PSDB) que sugere a realização de audiência pública em Uruguaiana para colocar em pauta o assunto na região.

Entre as questões em análise, poderá estar a reestruturação das linhas férreas do município, exemplificando a possibilidade da retirada dos trilhos do centro da cidade para o entorno das BRs.  De acordo com o vereador, outros municípios do Rio Grande do Sul estão mobilizados em prol de melhorias e implantação de ferrovias, tendo retorno positivo quanto à realização de obras. “Incluir Uruguaiana nesse traçado é relevante para a economia e os vereadores participam com a busca de apoio na Assembleia Legislativa do Estado para dar visibilidade à intenção de Uruguaiana”, considerou o edil.