Parlamento em defesa do #Ficaespanhol

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Irani Fernandes, participa nesta terça-feira, dia 28 de agosto de 2018, de audiência pública sobre a oferta da língua espanhola obrigatória nas escolas de ensino fundamental e médio no RS. O evento realizado na Assembleia Legislativa pela Frente Parlamentar em Defesa da Oferta do Ensino da Língua Espanhola na rede Pública Estadual discute a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 270/2018 em tramitação na AL.

De Uruguaiana, acompanham a mobilização a presidente da APEMU, Dirce Soares e a professora de espanhol, Lyz da Silva.

O movimento #ficaespanhol reúne diversas instituições de ensino superior do estado. A mobilização surgiu a partir da revogação, em 2017, da Lei que previa a oferta obrigatória de língua espanhola nas escolas de todo o país com matrícula facultativa para os alunos.