Parlamento de Uruguaiana e Alegrete reúnem-se na presidência

Nesta sexta-feira, dia 4 de março de 2022, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, Paulo Kleinubing, o 1º Secretário, Marcelo Lemos, e o diretor da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, Ricardo Simas, receberam comitiva do parlamento de Alegrete.

Na ocasião, estiveram no gabinete o presidente da Câmara da cidade vizinha, Anilton Oliveira, 2º secretário, Ênio Bastos e assessora da presidência, Naiane Albuquerque. Entre os assuntos debatidos estiveram os desafios na administração do legislativo; pleitos por investimentos nas áreas de segurança, saúde e educação; e ações para o desenvolvimento da fronteira oeste.

A importância das escolas dos legislativos para qualificar servidores e estreitar a relação da comunidade com a política foi a principal pauta. “A escola de Uruguaiana é pioneira na região e agora, Alegrete, em vias de implantação da própria, busca fundamentação e troca de experiências”, registra Simas.