Parlamento busca informações sobre Base Aérea Policial de Fronteiras

A desativação dos serviços da Base Aérea Policial de Fronteira que era situada em Uruguaiana será questionada às autoridades.

Através de requerimento de autoria do vereador Clemente Corrêa (PSDB) foi aprovada realização de audiência pública sobre o tema.

O parlamentar salientou a necessidade da presença dos envolvidos no assunto, assim como da comunidade. Serão encaminhados convites especialmente ao Prefeito, Delegado da Receita Federal do Brasil com sede em Uruguaiana, Delegado da Polícia Federal, Presidente do GGIM, Presidente da OAB Sub Seção Uruguaiana, Procurador da República, Ministério Público Estadual; Promotor de Justiça Estadual e Secretário Municipal de Segurança e à Secretaria de Segurança do RS.

“A Base é um Programa Federal e exclusivo para a região de fronteira. Os investimentos apontam a ordem de 4 milhões de reais, destinados à época para tal finalidade, tendo ainda recebido investimentos particulares de melhorias no prédio e também destinação de bens pela Receita Federal do Brasil, com uso específico naquele local e nesta cidade”, salientou Clemente sobre a importância de informações e esclarecimentos sobre a inatividade do local.

Conforme solicitado é previsto o evento no dia 14 de março, às 19h, no Parlamento.