Parlamentares visitam Penitenciária Modulada

Na sexta-feira, dia 20 de fevereiro de 2015, a presidente, vereadora Jussara Osório (PSDB), acompanhada do vereador Rafael Alves (SDD) e da assessora jurídica do Parlamento, Cláudia Pires, esteve em visita à Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Recebidos pelo diretor Sandro Borlina, os representantes do Poder Legislativo buscaram informações sobre o funcionamento da unidade de segurança e suas demandas.

Durante o encontro, foi apontado que atualmente a Modulada de Uruguaiana tem 465 detentos homens e 19 mulheres, sendo excedida a capacidade de 380 presos. O recurso de manutenção recebido do Estado é de mil reais para gastos como iluminação e água, sendo necessária a captação de recursos de outras organizações para a cobertura das despesas mensais de manutenção da unidade.

Na ocasião foi destacada a necessidade de melhorias no trevo de acesso ao local quanto à condição da estrada e quanto à iluminação. Também a adequação do horário do transporte público ao horário de visitas aos detentos e a possibilidade de realização de convênio com o Ministério da Saúde para a implementação de unidade médica de saúde no local. Essas demandas serão tratadas pelo Parlamento junto às autoridades competentes na busca de melhorias.