Parlamentares solicitam melhorias para o interior do município

Na Câmara Municipal de Uruguaiana, frequentemente são discutidas as necessidades da população do interior do município. Na última sessão ordinária, dia 14 de agosto de 2013, realizada no distrito de João Arregui, as más condições de trafegabilidade das vias públicas, de segurança e de saúde foram destacadas pelos parlamentares e comunidade presente. Neste sentido, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) solicitando ao Poder Executivo o patrolamento e operação tapa-buracos na estrada que liga a BR 290 à Vila de Plano Alto.

Também o vereador Adalberto Silva (PP) solicitou em plenário maior atenção à precariedade de estradas vicinais que dificulta o transporte escolar, o acesso dos munícipes à cidade e o escoamento da produção agrícola da localidade. Ainda de iniciativa do vereador Adalberto, foi aprovada, com apoio dos demais parlamentares, a solicitação ao Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira para que estude a possibilidade da instalação de postos permanentes da Brigada Militar nas vilas da Barragem Sanchuri e São Marcos, considerando a vulnerabilidade da população dos distritos quanto à segurança.