Parlamentares intercedem por melhorias no Imbaá
Os vereadores solicitaram atenção da Prefeitura Municipal às necessidades da localidade do Imbaá que sediou ontem, dia 4 de junho de 2013, a sessão ordinária da Câmara Municipal. O atendimento das reivindicações feitas pelos vereadores e a situação dos serviços públicos prestados são os principais objetivos da descentralização das atividades legislativas através das reuniões no interior do Município. Assim, ações na área da saúde, segurança e de acesso ao local serão encaminhadas ao Poder Executivo, que é o responsável pelas execução das melhorias.
Entre as reivindicações apontadas através de requerimento da vereadora Josefina Soares (PP), está a instalação de posto de saúde no prédio do antigo Colégio Santa Rita, considerando as dificuldades enfrentadas pela população por não haver local apropriado para atendimento na localidade. Também a visita da agentes de saúde para agir na prevenção de combate ao mosquito da dengue e providências para o patrolamento e encascalhamento do brete de acesso ao Imbaá.
Os parlamentares presentes apresentaram requerimentos verbais. O vereador Egídio Carvalho (PSDB) solicitou a modificação na linha de ônibus entre a Barragem Sanchuri e centro do município, sugerindo a entrada do veículo até a via onde habitam os moradores do Imbaá. Neste sentido, o vereador Irani Fernandes (PP) anunciou a necessidade da construção de parada de ônibus coberta para proteção contra intempéries.
O vereador Rafael Alves (PSDB) indicou ao Poder Executivo a implantação de academia ao ar livre na localidade, manifestou-se sobre o fechamento de buraco próximo a quadra de esportes da Escola Patrício Lopes em razão do risco oferecido à comunidade escolar e sobre a reforma na cobertura do ginásio da escola danificada por temporal. A implantação de redutores de velocidade nas proximidades da escola foi solicitada pelo vereador Carlos Espíndola Alves (PMDB).
O vereador Ronnie Mello (PP) solicitou que o Poder Executivo empenhe-se na obra para a recuperação de prédio para realização de atividades e trabalhos sociais pela população do Imbaá, conforme projeto do governo municipal. O patrolamento e encascalhamento da RS-030, antiga estrada que ligava Itaqui a Uruguaiana, foi requerido pelo vereador Marcelo Lemos (PDT), em razão da má qualidade em que a via se encontra e devido ao grande trânsito do local pelo escoamento da produção agrícola e passagem de munícipes.