Parlamentares encaminham pedidos ao Executivo durante o recesso

Durante sessão da Comissão Representativa da Câmara Municipal realizada hoje, dia 5 de fevereiro de 2014, tornaram-se públicos proposições protocoladas, moções, indicações e convites enviados ao Poder Legislativo no último mês. Foram aprovados pelos vereadores requerimentos que solicitam ao Executivo melhorias na infraestrutura e segurança dos uruguaianenses.

Por solicitação do vereador Rafael Alves (SDD), será sugerido ao Executivo o bloqueio de ruas, com cavaletes, para a prática de longboard, buscando reduzir a velocidade de veículos para a segurança de todos. O vereador refere-se aos domingos, na rua Íris Valls, entre Bento Martins e Monte Casseros, e na Rua Tiradentes, entre Eustáquio Ormazabal e General Vitorino.

O Legislativo, através de requerimentos do vereador Rafael, questionará a reativação do Hospital Militar da Guarnição de Uruguaiana (HGUU) ao General de Brigada do Exército Brasileiro, Carlos Bolivar Goellner, buscando conhecimento sobre a demora para a reabertura, e a situação para abertura de licitação do transporte coletivo de Uruguaiana.

De autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), foram aprovados requerimentos solicitando à concessionária de água e esgoto do município (empresa Foz) o relatório discriminado de como é realizado o cálculo da tarifa de água e de esgoto no município, considerando diversos depoimentos de consumidores relatando aumentos nas taxas; ao Executivo providências para que a Vila Betânia seja contemplada com mais de um itinerário de ônibus e implantação de escola de Educação Infantil no Bairro Hípica I. “Esperamos a sensibilidade do Executivo para a realização destas solicitações”, considerou Marcelo.