Parlamentares buscam informações sobre direitos de funcionários da Foz

A presença do diretor de Operações da Empresa Foz de Uruguaiana, Eduardo Frediane, na reunião da Comissão de Serviços Municipais foi solicitada na última reunião ordinária, dia 25 de setembro de 2012. O requerimento de autoria do vereador José Clemente Corrêa busca esclarecimentos sobre o pagamento de insalubridade e periculosidade aos funcionários da empresa.

As informações serão solicitadas com o objetivo de esclarecer os funcionários sobre os direitos previstos na legislação aos trabalhadores expostos a produtos químicos. O primeiro requerimento neste sentido foi encaminhado pelo Poder Legislativo em junho e respondido pela empresa, entretanto há necessidade de informações diretas do responsável pela empresa.

Ainda serão solicitados subsídios ao Ministério Público do Trabalho sobre as medidas que poderão ser tomadas. Os vereadores apoiaram a solicitação como forma de colaborar com os funcionários interessados, entretanto destacaram a autonomia da empresa, dos servidores e do Ministério quanto às medidas a ser providenciadas.