Parlamentar solicita profissionais da saúde para orientação de usuários do “Parcão”

Em requerimento encaminhado ao Executivo, o Legislador solicitou melhorias ao atendimento dos usuários e melhoramentos no Parque Dom Pedro II (Parcão).

Segundo ele, “seria de extrema importância que houvesse a designação de Fisioterapêuta e Técnico de Enfermagem para orientação e supervisionamento as pessoas com seqüela de doença vascular cerebral (AVC), doença isquêmica do coração (Infanto do Miocárdio) e idosos visando a promoção, proteção e recuperação da saúde”.

O Vereador destaca que “também poderia se adaptar o quiosque da administração com construção de consultório para atendimento por Fisioterapêuta e Técnico de Enfermagem. Recuperar-se o outro quiosque para ser utilizado por profissionais de segurança e estagiários para distribuição de material de promoção turística do Município”.

O Parlamentar salienta que “a designação de: Engenheiro Agrônomo ou Biólogo ou Paisagista para coordenar a equipe de trabalho; funcionários para manutenção e limpeza, além da recuperação dos banheiros masculino e feminino que se encontram inativados; de um Vigilante para o horário noturno e a solicitação à Cooperativa COOTRASUL para que destine mais pessoas à limpeza (hoje são apenas duas) colaboraria de sobremaneira para com os usuários e o próprio Parcão”.

Ele solicita ainda, “recuperação das árvores com a realização no período indicado de poda de limpeza e condução, além da retirada de plantas daninhas; recuperação dos monumentos existentes que se encontram depredados; revisão da rede de energia elétrica e reposição de luminárias; recuperação das grades de proteção e telas em torno das quadras de futebol e voleibol; recuperação do piso e construção de grade de proteção da quadra de futebol de salão; recuperação do piso e da grade de proteção da pista de patinação; nivelamento do piso das quadras poliesportivas, com a colocação de novas camadas de areia e recuperação dos bancos existentes, colocação de novos bancos mais compridos, principalmente em torno das quadras poliesportivas e ao derredor do Parque, pelas ruas Flores da Cunha, Dr. Maia e Avenida Presidente Vargas”.

O Edil justifica as solicitações, após averigüações “in loco”, tendo em vista, “o Parcão ser um dos logradouros mais importantes de Uruguaiana, onde se dirigem inúmeros munícipes para o lazer e prática de esportes, exercícios físicos, caminhadas, corridas e sendo assim, haveria melhor aproveitamento do local se houvessem profissionais da área da saúde para auxiliar os uruguaianenses e condições melhoradas para se desfrutar daquele local”.

7 de dezembro de 2005