Pareceres são favoráveis ao projeto da biblioteca virtual do Sesi

O projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para implantação de uma biblioteca virtual no município recebeu pareceres favoráveis nas três comissões técnicas permanentes da Câmara Municipal. As comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento e de Serviços Municipais, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico são favoráveis à aprovação do projeto. A comissão de Serviços Municipais apenas solicita ao executivo esforços para que a biblioteca virtual do Sesi seja implantada de forma itinerante na cidade de Uruguaiana.
O projeto será apresentado novamente, no plenário da Câmara Municipal, na próxima terça-feira, quando será submetido à segunda discussão e votação. O projeto prevê a construção de uma biblioteca moderna, com capacidade para atender cerca de 3 mil usuários por mês. O empreendimento terá como parceiros a Prefeitura Municipal, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), o Serviço Social da Indústria e o Ministério da Educação e Cultura. O investimento é da ordem de R$ 400 mil.

30 de agosto de 2007