Parecer do TCE sobre gestão 2007 é aprovado no Legislativo

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13 de agosto de 2015, os vereadores discutiram e votaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul ao processo de Contas do Município da gestão de 2007. O exame das contas considera o fato de o balanço-geral da administração do ex-prefeito, José Francisco Sanchotene Felice e ex vice-prefeito, Delmar Kaufmann. O Tribunal emitiu parecer favorável à aprovação das contas dos administradores e o Poder Legislativo Municipal acatou esta deliberação do TRT.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara reiterou o disposto no Parecer do Tribunal que afirma conter no exercício analisado tão somente falhas de natureza formal, não prejudiciais ao erário, e despesas glosadas com garantia de cobrança por emissão de Título Executivo, bem como outras de controle interno, decorrentes de autos, as quais, na sua globalidade, não comprometem as contas em seu conjunto, embora ensejem imposição de multa e advertência no sentido de sua correção para os próximos exercícios.

O ex-prefeito, Felice, utilizou o espaço da Tribuna Livre para manifestar-se sobre a referida gestão. “Está sendo julgado um de oito anos de administração, que tem referência a fatos que são tidos como honrados, como moralmente, corretos e admitidos. Quando estamos aqui tratando de uma gestão, com pareceres técnicos que expressam o que se deu no dia a dia da administração pública, podemos avaliar, com toda a segurança, o momento histórico que esta Casa está vivendo”, expressou Felice.