Parceria para identificação de ruas é sugerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo indicação de parceria para colocação de placas nas residências de esquinas com identificação de logradouros públicos.

A proposta do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) foi apresentada na reunião do dia 1º de junho de 2021.

A sugestão é padronizar as placas com letreiros de bairro, nome da rua e numeração indicativa e o nome do parceiro. De acordo com o parlamentar, ao transitarmos na cidade, constata-se deficiência na denominação de ruas, avenidas, travessas e alamedas, bem como o nome correto de vilas e bairros.

“A iniciativa terá grande utilidade para localização de entregadores de encomendas, funcionários de empresas de distribuição de energia elétrica e água, e fiscais da própria Prefeitura, que terão o seu trabalho dinamizado e facilitado”, considera Egídio.

Para implantação da proposta o Governo Municipal poderá, dentro da legislação pertinente, abrir processo de Manifestação de Interesse para que empresas possam bancar os custos da ação.