Panatinaikos recebe título de utilidade pública

Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Panatinaikos foi aprovado na Câmara Municipal de Uruguaiana neste dia 22 de abril de 2021. A matéria é de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT).

O Projeto Panatinaikos escolinhas de basquete – construindo possibilidades, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do ambiente, através das atividades de educação profissional, especial e ambiental. O projeto esportivo busca desenvolver valores através de ações sociais pelo basquetebol e atender a necessidade de crianças e jovens em situação de risco, garantindo a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

O Panatinaikos Basquete conta com duas escolinhas. Uma desde 2015 inserida na Escola Dom Hermeto que atende basicamente aos alunos da escola e a outra na antiga Escola José Francisco que atende aos alunos das escolas da região e do município em geral. Eram aproximadamente 150 crianças de 9 a 17 anos atendidas nas escolas antes da pandemia.