Países relembram a Guerra das Malvinas

O cônsul adjunto da Argentina, Alejandro Massucco, esteve novamente em visita à Câmara Municipal de Uruguaiana na sexta-feira, dia 03 de fevereiro de 2012. Na oportunidade, ele solicitou ao presidente em exercício, vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT), que o Poder Legislativo manifeste-se em recordação aos 30 anos do fim da Guerra das Malvinas a ser celebrado no próximo dia 2 de abril.

O cônsul considera Uruguaiana um município amigo, por isso a importância de proporcionar uma comemoração referente à guerra que ainda é atual. No combate corpo a corpo entre Reino Unido e Argentina, mais de mil homens foram mortos, sendo grande parte de Corrientes, província que faz divisa com Uruguaiana. “Essa lembrança dolorosa não pode passar despercebida, principalmente por Uruguaiana que é cidade irmã da Argentina”, afirma Massuco.

A Argentina vem reivindicando o reinício das negociações sobre a posse das Ilhas Malvinas, atualmente, sob o governo britânico. O vereador Clemente acredita que relembrar a data e apoiar essa causa é importante diplomaticamente para evitar um novo confronto armado entre as nações.