Página permite cidadão votar e opinar sobre projetos

No site da Câmara Municipal de Uruguaiana está disponível a página Wikilegis que permite a manifestação popular em projetos de lei. A ferramenta de edição legislativa possibilita ao cidadão a análise dos PL e a contribuição através de sugestões sobre artigos e parágrafos.
       Neste ano, as matérias da Comissão Especial para proceder com os trabalhos de revisão, compilação e consolidação das Leis Municipais serão colocadas à disposição da comunidade nesse espaço conforme forem sendo analisadas.
      Os vereadores relatores dos projetos acompanham as participações e analisam o proposto. O Wikilegis também permite votação do interessado manifestando apoio ou não da matéria.
      No momento estão disponíveis cinco PL para interação:
- PL 2/21 - Consolidação das Leis de Atendimento das Instituições Financeiras revoga as leis 2906/99, 3484/05, 3523/05, 3683/06, 4696/16, 4794/17 e 4961/18 e dá outras providências.
- PL 07/21 - Institui a Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Colo do Útero no Município de Uruguaiana e dá outras providências.
- Pl 17/21 - Recursos provenientes dos Royalties para aquisição de vacinas
- PL 16/21 -Dispõe sobre a criação do Banco de Materiais Ortopédicos no Município de Uruguaiana
- PL 9/21 - Institui o Dia do Cão de Polícia e dá outras providências
        Conheça e participe pelo link: https://edemocracia.uruguaiana.rs.leg.br/wikilegis/bill/2