Pagamento privilegiado a empresas será investigado por CPI

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na sessão ordinária de hoje, dia 24 de novembro de 2015, para apurar a gestão do pagamento de fornecedores de bens e serviços contratados pela prefeitura. A ação do Parlamento atende a necessidade de apuração sobre eventuais irregularidades nos critérios utilizados na ordem de preferência para disponibilizar recursos a empresas, apontadas pelo vereador Rafael Alves. “Buscamos entendimento e informações sobre a aparente concessão de privilégios a empresas ligadas ao Prefeito”, esclarece o parlamentar.

O requerimento da CPI foi solicitado pelo vereador Egídio Carvalho e subscrito pelos vereadores Jussara Osório, Marcelo Lemos, Ronnie Mello, Carlos Eduardo Alves, Irani Fernandes e Fernando Tarragó.

Será analisado o período desde 1º de janeiro de 2013 até atualmente. A CPI investigará a situação através de levantamentos, de exibição de documentos e da prestação dos esclarecimentos por testemunhas em oitivas. A Comissão é composta pelos vereadores Rafael Alves, Marcelo Lemos, Carlos Eduardo Espíndola, Adalberto Silva e Fernando Tarragó.