Pagamento em cartão é acrescentado a lei do “Troco Solidário”

Na reunião do dia 15 de dezembro de 2022, foi aprovado projeto de lei que altera a Lei Municipal nº 4.883/2017, instituindo o “Cartão Solidário”.

Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), a matéria acrescenta a possibilidade de pagamento em cartão para destinação do “Troco Solidário”.

O Cartão Solidário consistirá na doação feita através do pagamento de compras pelo cartão de crédito, propiciando ao consumidor doar o valor que lhe convir para ser direcionado ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. “Reiteramos o agradecimento aos parceiros, os doadores, os operadores de caixas e os proprietários de estabelecimento já parceiros. Esse é mais um aliado para a nossa saúde e Hospital que já recebeu quase 1,5 milhão de reais com essa iniciativa”, afirmou a parlamentar.