Pagamento de precatórios é pauta no Parlamento

Os valores de precatórios não repassados da municipalidade para as ações contra o órgão público foram tratados na Câmara Municipal através de exposição do advogado, Frank Finoqueto. Na ocasião foi demonstrada a preocupação com a inexistência de pagamento há cerca de dez anos pela administração, destacando que os valores devem ser sequestrados de valores das contas-correntes do município pela Justiça do Trabalho.

Finoqueto questiona o tratamento diferenciado dado no Estado para as ações uruguaianenses, solicitando o auxílio dos vereadores e das Comissões Técnicas da Casa Legislativa para buscar esclarecimentos e providências. O município acumula cerca de 44 milhões em precatórios na Justiça do Trabalho.

“Não é mais possível aguardarmos as benesses dos administradores para dar andamento aos pagamentos de causas ganhas há anos”, declarou o advogado ao salientar a demora dos encaminhamentos da Prefeitura. A Comissão da Justiça e Redação acionará o Tribunal de Justiça sobre o assunto, registrando a situação no Conselho Nacional de Justiça para apuração.

9 de março de 2015