Ouvidoria da Câmara lança WhatsApp

Durante a programação de aniversário da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, nesta quinta-feira, dia 21 de junho de 2018, aconteceu exposição sobre o funcionamento da Ouvidoria da Câmara Municipal. A ouvidora e responsável pelo atendimento à Lei de Acesso à Informação no Legislativo, servidora Luana Raddatz, apresentou o trabalho, os princípios norteadores da legislação e o planejamento de ações.

A ouvidoria é o meio de interlocução com a sociedade, sendo mecanismo de controle, gestão e participação social. No momento de apresentação aos servidores da Casa Legislativa e do Poder Executivo, foi lançado mais um canal para contato entre o órgão e o cidadão: WhatsApp da Ouvidoria que atenderá pelo número (55) 991789104, entre 8h e 14h.

Os atendimentos podem ser pessoalmente, por telefone ou online, conforme dispõe na página: http://uruguaiana.rs.leg.br/ouvidoria.

Na ocasião, o presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, destacou a necessidade do cidadão reconhecer seu direito ao acesso a toda e qualquer informação, sendo a ouvidoria o canal correto para manifestações e respostas à comunidade.

Durante a oportunidade, foi assinado o Decreto do Poder Executivo criando o grupo de trabalho da instituição que estudará a implantação da ouvidoria no Executivo Municipal. O ato foi realizado pelo Secretário de Administração, Ricardo San Pedro, que projeta a implantação do órgão em até 60 dias.