Os Rouxinóis recebe homenagem na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana conferiu homenagem em sessão especial, dia 27 de março de 2013, à passagem dos 60 anos da Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis. No evento, compareceu o presidente da Casa Legislativa, Gilberto Risso, os vereadores Carlos Eduardo Espíndola, Jussara Osório, Marcelo Lemos, Ronnie Mello e Rafael Alves, também autoridades municipais, componentes da diretoria e simpatizantes da escola de samba.

Na tribuna, o vereador autor da proposta, Rafael Alves, considerou a extensão da homenagem às demais escolas, em razão da importância da agremiação para a história do carnaval do município. “Rouxinóis, carnaval e Uruguaiana cresceram juntos no mesmo contexto”, destacou o parlamentar.

Representando “Os Rouxinóis”, o presidente da escola, João Batista Ribeiro agradeceu a homenagem dirigindo o louvor aos fundadores e a quem faz parte do carnaval. “A família Rouxinóis é única”, ele considerou nesta sessão que encerrou com o samba enredo 2013 da escola e a participação do casal de mestre-sala e porta-bandeira reverenciando o símbolo da Verde e Branco para o público presente.