Órgãos de segurança manifestam-se na tribuna

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 7 de abril de 2015, a Câmara Municipal de Uruguaiana disponibilizou espaço para apresentação e reconhecimento do trabalho de órgãos de segurança em Uruguaiana. A ação foi proposta pelo vereador Irani Fernandes (PP) com aprovação dos demais parlamentares. “Frisamos a necessidade de reconhecer o trabalho desses profissionais, desenvolvido com responsabilidade, dignidade e empenho”, salientou o vereador ao falar sobre a importância das instituições para a segurança da comunidade.

O 2º Esquadrão de Aviação da Brigada Militar recebeu Certificado de Reconhecimento do Poder Legislativo Municipal de Uruguaiana. O ato foi registrado pela passagem dos 11 anos de sua criação e pelos serviços prestados à comunidade e à região da Fronteira Oeste.

O major Danúbio Lisboa relatou as atividades do Esquadrão desenvolvidas na região centro e fronteira do Rio Grande do Sul. Lotada em Uruguaiana, a unidade militar conta com o efetivo de dez militares e duas aeronaves. Na oportunidade, foi destacado o trabalho integrado com os órgãos de segurança nacional na região abrangida como Defesa Civil, Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro.

Delegacia de Polícia Civil apresenta ações desenvolvidas em Uruguaiana

Durante o espaço da Tribuna Livre, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 7, o delegado de Polícia Civil, Ênio Roberto Tassi, explanou os trabalhos desenvolvidos e as atuais condições de trabalho do órgão. Na ocasião foi fomentada a necessidade de consolidação de grupo de apoio à segurança, com a integração entidades de segurança e poderes públicos para trabalhar o combate à violência, com participação da Câmara Municipal.

Entre o destacado esteve a defasagem de cerca de 40% do efetivo policial, tendo em seis delegacias em Uruguaiana, 45 agentes e quatro delegados. “A percentagem apresentada é o déficit para atender a demanda mínima do município”, considerou o delegado. A possibilidade de realização de concurso regionalizado para o preenchimento de vagas foi apontada pelo delegado.