Orçamento de 2019 foi tema de audiência pública

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou audiência nesta sexta-feira, 24 de agosto de 2018, sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2019. A oportunidade visa a transparência da gestão fiscal e o incentivo à participação popular. Emendas são recebidas pelos vereadores até o dia 3 de setembro.

A audiência foi presidida pela vereadora Zulma Ancinello (PRB), com a presença dos vereadores Vilson Brites (MDB), Carmelo Madeira (PSDB) e Nerai Kaufmann (PSDB), também representantes do Poder Executivo e poucos munícipes.

O projeto em pauta é o instrumento de elaboração do orçamento para o próximo ano que define metas fiscais, ações prioritárias, equilíbrio entre despesas e receitas, orientando as finanças. No evento foi destacada a ausência da comunidade na elaboração e acompanhamento da matéria sobre o planejamento financeiro de 2019.

O projeto na íntegra está disponível no LINK. A descrição detalhada do orçamento pode ser consultado no menu “Documento Acessório”