Operação de táxi acessível é indicada

Uruguaiana está sem táxi acessível circulando há três meses, pois o único veículo da modalidade encontra-se em manutenção sem previsão de retorno às atividades.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Uruguaiana solicita ao Poder Executivo que verifique dentre os atuais permissionários do serviço de táxi do município quem deseja operar como táxi acessível.

O requerimento de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (Progressistas), foi apresentado na reunião do dia 22 de setembro de 2020. Após a realização do estudo indicado, caso não haja interessados sugere-se a permissão a outros de fora do Serviço de Táxi, conforme a Legislação.

“Buscamos suprir a falta de táxi acessível, pois muitas pessoas com deficiência estão desassistidas desse veículo que necessário para alguns trajetos. Acessibilidade é um direito que deve ser garantido pela Administração Municipal em todos os sentidos”, concluiu Irani.