Onze mulheres recebem Diploma de Honra ao Mérito na Câmara

O Dia Nacional da Mulher foi registrado pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira, dia 29 de abril de 2015, em sessão solene. No evento foram homenageadas 11 mulheres pela forma digna como representam as uruguaianenses. Estiveram presentes os vereadores, que indicaram as homenageadas, autoridades militares, as familiares, os amigos e o Poder Executivo, representado pela vice-prefeita, Nerai Kaufmann.

Os parlamentares destacaram os perfis das laureadas, frisando as atividades desenvolvidas com amor e dedicação, o trabalho em prol do bem da comunidade e as diversas barreiras sociais que enfrentam ao longo da história. Na décima sessão realizada pela Câmara em celebração ao Dia Nacional da Mulher foram destacadas as ações de voluntariado das condecoradas, o que as tornam merecedoras dos Diplomas de Honra ao Mérito entregues.

A advogada Liége Pinheiro Ivaniski foi homenageada pelo vereador Luis Gilberto Risso que destacou seu empenho na execução de atividades de voluntariado e de espiritualidade.

O vereador Adalberto Silva prestou homenagem a Iracema Alves Lemos, frisando sua dedicação à melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens da comunidade da igreja a que se dedica.

A veterinária Daniela Sitya Carús foi laureada pelo vereador Fernando Tarragó, que reverenciou o trabalho social desenvolvido pela homenageada junto à comunidade da Escola de Samba Ilha do Marduque, principalmente na época de enchentes registradas no local.

A caridade desempenhada por Dilza Maria Figueiredo dos Santos foi promotora da homenagem da vereadora Josefina Soares. “É uma mulher que batalha pela igreja e seus fiéis”, afirmou a vereadora.

O exemplo da força das mulheres está representado por Carmem Zulema Fernandes Lima, conforme definiu o vereador Marcelo Lemos sobre a sua homenageada.

O empreendedorismo e a ousadia de Márcia Pedrazzi Fumagalli foi indicado pelo vereador Egídio de Carvalho.

A assistência a diversas entidades sociais realizada pela Ironita Maria Ciliatto Scelzo foi homenageada pela presidente, vereadora Jussara Osório, na ocasião representada pelo vereador Egídio Carvalho.

Homenagens a grandes educadoras de Uruguaiana foram prestadas na noite da sessão solene

A professora Valéria Christina Saldanha Rieffel, por sugestão do vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves, recebeu a láurea como símbolo de promotora da educação que transforma de acordo com o proponente.

A contribuição da professora Maria Tereza Lunardini Cardoso na formação de vários uruguaianenses foi realçada pelo vereador Rafael da Silva Alves.

A cooperação de Andrea Villela Pombo na construção do sonho de diversos jovens foi frisada pelo vereador Ronnie Mello.

A luta e dedicação da professora Edna Fabrício de Albuquerque foi destacada durante da homenagem prestada pelo vereador Irani Coelho Fernandes.