Oficina de “Culinárias Típicas” inaugura ações para executar tradicionalismo em escolas

A EMEB Marilia Sanchotene Felice realizará projeto piloto em culinárias típicas do RS. A atividade está relacionada a Lei n º 5.276/21, de autoria do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas), que inclui a cultura tradicionalista no currículo das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino.

O parlamentar tratou do assunto em reunião, no dia 25 de abril de 2021, com a Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Machado, a Vice Coordenadora da 4ª RT, Sonia Trivisiol, e o Diretor da escola, Roberto Salomão Munhoz Carvalho.

O projeto será realizado com pais e alunos interessados, visando o desenvolvimento da comunidade escolar, bem como fomentar a renda para famílias e a profissionalização dos integrantes.

Estamos na expectativa pelo sucesso desse projeto para posterior implementação em outras escolas. Nosso plano também inclui a realização de feira para exposição das produções”, afirma Zaccaro.