Oficiada presença da “CPI do Tráfico de Armas” dias 6, 7 e 8 na Câmara de Uruguaiana

O Presidente do Legislativo de Uruguaiana, recebeu na quinta-feira (23) às 16h21min, o Ofício nº 076/06-P, emitido em Brasília (DF) e datado de 22 de fevereiro de 2006, confirmando por escrito a presença da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a “Investigar as Organizações Criminosas do Tráfico de Armas” (CPI – Tráfico de Armas) no Plenário da Câmara de Vereadores nos dias 6, 7 e 8 de março.

Conforme o ofício, “esta Comissão Parlamentar de Inquérito realizará nos próximos dias 6, 7 e 8 diligência, investigações e oitiva de testemunhas, nesse município de Uruguaiana/RS, na qual participarão os Deputados Paulo Pimenta, Colbert Martins, Francisco Appio, o Delegado da Polícia Federal, José Antônio Dornelles de Oliveira e o funcionário da CPI, Paulo Sérgio Silva dos Santos. Assim sendo, solicito a Vossa Excelência as providências necessárias para que os trabalhos desta Comissão possam ser executados nessa Câmara, e, para tanto, requesto a sua especial atenção no sentido de serem providos: acompanhamento taquigráfico; gravação das reuniões realizadas; segurança no recinto; serviço de copa, e demais recursos técnicos para o desenvolvimento das atividades. Certo de contar com o acolhimento do pleito que ora se apresenta, colho a oportunidade para antecipar a Vossa Excelência os meus mais sinceros agradecimentos pelo apoio que este Órgão Colegiado receberá dessa Casa”. Deputado Moroni Torgan, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a “Investigar as Organizações Criminosas do Tráfico de Armas” (CPI – Tráfico de Armas)”.

No entendimento do Presidente do Parlamento local, “atendendo a solicitação da CPI, a Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana cumpre o seu papel no sentido de que a Comissão possa elucidar as dúvidas existentes quanto a pauta de atuação junto a Fronteira Oeste”, conclui.

21 de março de 2006