Números de inscrições para vestibular da Unipampa é baixo

A dois dias do encerramento do período de inscrições para o vestibular da Unipampa, é baixo o número de inscrições para o concurso. Nos três cursos oferecidos pelo Campus de Ciências da Saúde de Uruguaiana, a Unipampa registrou até o dia 27 de novembro uma baixa procura pelos cursos. Somente o curso de enfermagem alcançou a média de um candidato por vaga. Nos cursos de fisioterapia e farmácia, a média é de 0,8 candidatos por vaga. A diretora do Campus da Unipampa, em Uruguaiana, Rosana Glock, compareceu no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, para falar a respeito dos cursos e da estrutura oferecida pela universidade no município. Segundo ela, as inscrições para o vestibular devem ser feitas pela internet pelo site www.ufsm.br/coperves/unipampa e a taxa é de R$ 75,00. Atualmente, 95% dos 150 alunos dos três cursos oferecidos pelo campus não são naturais de Uruguaiana. Os candidatos também podem realizar inscrições para outros cursos oferecidos pelos campi da Unipampa em Alegrete, São Gabriel, Itaqui e São Borja. A Câmara de Vereadores está disponibilizando a sala de informática (sala.com) para que os candidatos carentes possam inscrever-se pela internet.

28 de novembro de 2006