Número de funcionários da UPA é requerido

A relação completa do quadro de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns será solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana à administração.

O requerimento de autoria do vereador Elton da Rocha (PSDB) foi apresentado nesta quinta-feira, dia 9 de julho de 2020. O pedido busca o detalhamento dos profissionais que permaneceram nas funções e as alterações feitos no quadro de colaboradores depois da intervenção municipal.

“Chegou a nós informações de que médicos com processos judiciais por atrasos no pagamento de salários contra a Santa Casa não foram recontratados. A situação pode prejudicar o cumprimento de escalas, o atendimento aos pacientes, além de não ser justificada já que a mão de obra de médicos é escassa e os processos foram pela garantia de direitos”, esclareceu Elton sobre o pedido para verificar os fatos.