Novos delegados de Polícia tomam posse em sessão na Câmara Municipal

Os seis novos delegados de Polícia Civil que irão atuar nas delegacias de Uruguaiana tomaram posse na manhã desta quarta-feira, durante solenidade realizada na Câmara Municipal. O ato solene reuniu o prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Silva (PP), o delegado regional de Polícia Civil, João Baptista Goulart, e o diretor do Foro da Justiça Federal, juiz Guilherme Beltrame.

Os novos delegados são egressos da Academia de Polícia do Rio Grande do Sul e foram aprovados em concurso público. Os delegados Raimundo Romanilson Carneiro Bezerra, Tiago Albeche, Waldemar Antônio Tassara Júnior, Tiago Carrijo Fraga, Newton Martins de Souza Filho e Gustavo Rodrigo Arais foram designados para atender as delegacias da DEFREC, DPPA e 1ª DP.

O delegado Jader Duarte destacou a chegada dos novos colegas como uma fato inédito na história da instituição, em Uruguaiana. “Nunca a cidade esteve tão bem servida de delegados de polícia”, disse. O delegado regional frisou que os novos delegados compõem uma equipe de elite que já demonstrou sua qualidade ao esclarecer em poucas horas o 12º latrocínio ocorrido no município neste ano.

O recém empossado delegado Tiago Albeche, ao falar em nome dos seis novos delegados, frisou que os colegas escolheram voluntariamente a cidade de Uruguaiana para iniciar a carreira. “Todos estão dispostos a trabalhar pela segurança pública de Uruguaiana e pedimos o apoio dos cidadãos para que colaborem com a Polícia Civil denunciando, sigilosamente, os crimes”, comentou. A cerimônia foi encerrada com o pronunciamento do prefeito José Francisco Sanchotene Felice que destacou a importância do reforço policial para o bem da comunidade.

24 de novembro de 2010