Novo projeto orçamentário é recebido pela Câmara Municipal

O poder executivo encaminhou à Câmara Municipal de Uruguaiana o novo projeto de lei que fixa a receita e a despesa para o exercício de 2009. As emendas parlamentares poderão ser apresentadas até dia 21 de novembro. Antes dessa data, porém, a comissão de finanças e orçamento realizará uma audiência pública no dia 19 de novembro para receber da população sugestões de emendas ao projeto de lei orçamentária. A previsão é de que o projeto deverá ser votado, em duas reuniões extraordinárias, nos dias 15 e 16 de dezembro.

O atraso na apreciação da proposta orçamentária se deve ao fato de que, em fins de outubro passado, o prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) solicitou à Câmara Municipal de Uruguaiana a retirada do projeto de lei orçamentário original. Em virtude da crise financeira mundial e dos previsíveis cortes nos repasses de recursos federais e estaduais para o município, o prefeito considerou oportuno revisar o projeto de lei. Para o presidente da comissão de Finanças e Orçamento, vereador Fernando Tarragô (PSDB), a cautela do município em revisar seu projeto orçamentário não destoa da cautela que a União e o Estado estão adotando em relação às suas propostas orçamentárias para 2009. “Este é um exemplo concreto de como a crise financeira mundial já está interferindo em todas as comunidades”, disse o parlamentar.

11 de novembro de 2008